Atendimento Fraterno | Palestras | Cursos | Livros Recomendados
 
 
O AMA
 
 
 
 
 
 
 
 
 
ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL
 
 
 
 
 
ASSISTÊNCIA SOCIAL
 
 
 
 
LITERATURA ESPIRITA
 
 
 
 
 
 
DOWNLOADS
 
Audio Books
   
 
 
Livros Recomendados

romance
A tragédia de Santa Maria
 
Este livro é destinado à juventude sedenta de luz e iluminação, apresentando conceitos de moral cristã. Ao tratar de duas encarnações sucessivas do mesmo grupo preocupa-se em elucidar os equívocos causadores da tragédia, crime e dor. Em sua narrativa o leitor identificará que o ideal cristão irá infiltrar novas seivas nos corações sedentos de luz e de justiça.
 
Yvonne A. Pereira pelo espirito do Dr. Bezerra de Menezes
Editora FEB
 
dissertações
Busca e Acharás
 
A recomendação de Jesus foi clara: Busca e acharás. Quem se empenha em buscar as soluções para as suas aflições encontra nesta obra a realização do ensino do Mestre. Pela psicografia de Chico Xavier, os extraordinários Espíritos Emmanuel e André Luiz apresentam orientações seguras para diversos desafios da vida: conflitos no lar, parentes difíceis, obsessão, provas, destino, livre-arbítrio.
 
Francisco Candido Xavier pelos espiritos de Emmanuel e André Luiz
Editora Ideal
 
orientação
Fonte Viva
 
Um dos livros de meditação, produzidos pelo admirável Espírito Emmanuel. São comentários de trechos do Evangelho, Atos e Epístolas dos Apóstolos, em páginas de consolação, orientação e luzes da Espiritualidade Superior. Aberto ao acaso, nos instantes de dúvida ou aflição, parece conter a resposta e a consolação acertadas aos que pedem inspiração aos Benfeitores Espirituais. É um livro de cabeceira, pleno de beleza e saber.
 
Francisco Candido Xavier pelo espirito de Emmanuel
Editora FEB
 
educação
Asas para o infinito
 
Comece a ler este livro por onde você quiser. Ele pretende oferecer sugestões práticas para que você possa viver mais alegre, otimista e confiante, desfrutando a vida com prazer, quilíbrio e esforço consciente. Propõe abrir caminhos novos, a fim de que você, caro amigo, refaça seu roteiro no mundo. É uma proposta que liberta a consciência e favorece a vivência da alegria e da solidariedade. O espiritismo apresenta, ao olhar humano, visões que vão muito além do mundo espiritual, da comunicação dos Espíritos e das vidas sucessivas.
 
Maria Eny R. Paiva
Editora EME
 
romance
Entre a Terra e o Céu
 
Renovando seu interesse em nosso aprimoramento íntimo, André Luiz revela a comovente história de Amaro, Zulmira, Odila e outros personagens, recuando nos acontecimentos de suas anteriores existências, desde a Guerra do Paraguai até os dias do Rio antigo. Em seu prefácio, Emmanuel nos assegura que "os quadros fundamentais da narrativa nos são intimamente familiares", a tormenta do ciúme, as lutas cotidianas para aquisição do progresso moral. Cada página de "Entre a Terra e o Céu" desdobra ao leitor novos conhecimentos e emoções
 
Francisco Candido Xavier pelo espirito de André Luiz
Editora FEB
 
ciência
Mediunidade
 
Longe disso, é uma exposição dos problemas mediúnicos por alguém que os viveu e vive, orientando-se nos seus meandros pela bússula de Kardec, a única realmente válida e aprovada pelo espírito da Verdade, que simboliza a Sabedoria Espiritual junto à Sabedoria Humana. O espiritismo é doutrina que abrange todo o Conhecimento Humano, acrescentando-lhe as dimensões espirituais que lhe faltam para a visualização da realidade total. O Mundo é o seu objeto, a Razão é o seu método e a Mediunidade é o seu laboratório.
 
J. Herculano Pires
Editora Paidéia
 
romance
Obreiros da Vida Eterna
 
Neste livro, André Luiz comprova os princípios revelados pela Doutrina Espírita sobre a existência do Mundo Espiritual, onde se demoram os seres desencarnados, vivendo uma nova vida e preparando-se para a volta à jornada terrena. "(...) A morte não extingue a colaboração amiga, o amparo mútuo, a intercessão confortadora, ou o serviço evolutivo. As dimensões vibratórias do Universo são infinitas, como infinitos são os mundos que povoam a Imensidade. Ninguém morre. O aperfeiçoamento prossegue em toda parte. A vida renova, purifica e eleva os quadros múltiplos de seus servidores, conduzindo-os, vitoriosa e bela, à União Suprema com a Divindade."
 
Francisco Candido Xavier pelo espirito de Andre Luiz
Editora FEB
 
orientação
Sexo e Destino
 
Obra apaixonante, pelo conteúdo e lições, traz à cena a história de jovens e adultos que, movidos pelo amor, pela paixão e pela cobiça, complicam a própria existência de forma trágica e irreversível. Obsessões doentias, qual a que sofre Cláudio, apaixonado pela própria filha e que ele julga apenas adotiva, são o centro da trama onde desfilam, também, a maternidade omissa e a fraternidade ausente. Sexo, dinheiro e outros interesses vis marcam os personagens, de forma fria e realista. Neste ambiente, movimenta-se André Luiz, parecendo mais maduro que nos livros anteriores, e também mais calado. Grafada a duas mãos, por Waldo Vieira, responsável pela primeira parte (14 capítulos), e Francisco Cândido Xavier, responsável pela segunda (também com 14 capítulos), traz no prefácio a seguinte elucidação de André Luiz: "Sexo e destino, amor e consciência, liberdade e compromisso, culpa e resgate, lar e reencarnação constituem os temas deste livro, nascido na forja da realidade cotidiana. Entretanto, leitor amigo, após a oração do benfeitor, que se pronunciou no limiar (Emmanuel, em prefácio ditado à Chico Xavier), nada mais nos compete que não seja entregar-te a narrativa que a Divina Providência nos permitiu alinhavar, não pelo exclusivo propósito de desnudar a verdade, mas sim no objetivo de aprender com a biblioteca da experiência. Cremos seja desnecessário esclarecer que os nomes dos protagonistas desta história real foram substituidos por óbvias razões e que a presente biografia de grupo não pertence a outras criaturas senão a eles mesmos que no-la permitiram redigir, para a nossa edificação, depois de naturalmente consultados. Solicitamos, ainda, permissão para dizer-te que não foi retirado um só til das verdades que a entretecem - verdades da verdade, que, fremindo de capítulo a capítulo, carreia consigo, em passagens numerosas, a luz de nossas esperanças e o amargo sabor de nossas lágrimas."
 
Chico Xavier e Waldo Vieira pelo espirito de André Luiz
Editora FEB
 
familia
Jesus no Lar
 
É um livro de incentivo ao culto cristão no lar. Apresenta lições ensinadas por Jesus, em reuniões na casa de Simão Pedro, no que foi o primeiro culto cristão no lar. Recomenda-se utilizá-lo como base para a prática do evangelho no lar.
 
Chico Xavier pelo espirito de Neio Lucio
Editora FEB
 
cientifico
Evolução em Dois Mundos
 
O livro do Espírito André Luiz que foi psicografado pelos médiuns Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira. Seu prefácio – autoria do Espírito Emmanuel – foi psicografado em 21/Jul/1958, mas a Federação Espírita Brasileira lançou a obra apenas em 1969. Trata-se de “EVOLUÇÃO EM DOIS MUNDOS”. Livro recheado de termos científicos, era, originalmente, uma apostila de um curso que André Luiz havia frequentado no mundo espiritual para compreender o máximo possível sobre a realidade que é o PERISPÍRITO ou corpo espiritual. No prefácio, Emmanuel assim se reporta: “… O apóstolo Paulo, no versículo 44 do capítulo 15 de sua primeira epístola aos coríntios, asseverou, convincente: -”Semeia-se corpo animal, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo animal, há também corpo espiritual.” Nessa preciosa síntese, encontramos no verbo “semear” a idéia da evolução filogenética do ser e, dentro dela, o corpo físico e o corpo espiritual como veículos da mente em sua peregrinação ascensional para Deus. É para semelhante verdade que André Luiz nos convida a atenção, a fim de que por nossa conduta reta de hoje possamos encontrar a felicidade pura e sublime, ao sol de amanhã.”
 
Chico Xavier e Waldo Vieira pelo espirito de André Luiz
Editora FEB
 
 
 
 
 
© 1980-2013 - A.M.A - Assistência Mais Amor - Grupo Espirita Fraterno