Atendimento Fraterno | Palestras | Cursos | Obras Sociais
 
 
O AMA
 
 
 
 
 
 
 
 
 
ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL
 
 
 
 
 
ASSISTÊNCIA SOCIAL
 
 
 
 
LITERATURA ESPIRITA
 
 
 
 
 
 
DOWNLOADS
 
Audio Books
   
 
 
Projeto Meimei - Amparo e Orientação Maternal

Meimei é o nome carinhoso que Irma de Castro era chamada por seu esposo, Arnaldo Rocha. Uma linda história verídica de amor, que foi interrompida pelo desencarne, conforme nos mostra sua biografia.
Chico Xavier, posteriormente, informou à Sra. Cecilia (mencionada mais abaixo na seção Breve Histórico), que o espírito da personalidade Irma era na verdade, uma entidade de muita luz, conhecida no mundo espiritual por Irmã Blandina.
 
Na década de 60, a Casa Transitória "Fabiano de Cristo", que faz parte da Área de Assistência e Serviço Social da Federação Espírita do Estado de São Paulo, por iniciativa dos casais Sr. Gonçalves e Sra. Luiza e Sr. Henrique Pinheiro e Sra. Cecília, criou o Projeto Meimei, cujo objetivo era atender a gestantes carentes, dando-lhes curso de orientação maternal. O trabalhou desenvolveu-se e atualmente atendem em média cerca de 400 gestantes em seus cursos.

Quando os fundadores do A.M.A. foram conhecer o trabalho desenvolvido pela Casa Transitória, devido à amizade construída com os criadores do Projeto Meimei, estes os incentivaram a realizar o mesmo projeto assistencial e a darem os primeiros passos como grupo de passes magnéticos, o que passou a ocorrer nas tardes de sábados. Tais reuniões deram origem ao que futuramente passou a ser o nosso A.M.A. Entretanto, o trabalho de assistência às gestantes ainda levou um tempo para seu amadurecimento e implantação, mas sempre houve a certeza de batizá-lo com o mesmo nome do projeto que o inspirou: Meimei
 
Nosso Lema

AMPARAR A CRIANÇA, REAJUSTANDO-LHE À FAMÍLIA.
 

Este trabalho vem sendo realizado desde julho de 1995, o qual atende gestantes carentes até o 4º mês de gestação. As gestantes participam de um Curso de Orientação Maternal, que ocorre quinzenalmente e aos sábados, com duração de quatro meses.

Assim que adentram a casa, as gestantes passam por uma entrevista que avalia seu mês de gestação e os documentos necessários para a matrícula no curso (como pré-natal)

Matriculadas no curso, as futuras mamães desfrutarão de aulas com a finalidade de compreender melhor sua gravidez, aprender como cuidar de seu bebê, além de receber orientações especiais sobre Jesus no lar e no coração.  

Antes de assistirem as aulas, saboreiam um delicioso lanche preparado com muito carinho pelas voluntárias.     

No término da aula, após a oração final, levam consigo cestas básicas e por vezes, roupas para a família.

Na conclusão do curso, o equivalente a oito aulas, recebem um enxoval completo para o bebê.

 
 
 
 
 
© 1980-2013 - A.M.A - Assistência Mais Amor - Grupo Espirita Fraterno